Por Maria Eduarda Lima – Especial para JBr
O fim de semana chega com muitas novidades no cenário musical. Dentre elas, o feat entre Luê e Gaby Amarantos, com um single que aborda o empoderamento feminino. Além da diversidade de estilos, as estreias também estão cheias de personalidade e regionalismo. Os lançamentos variam entre pagode, MPB, sertanejo e samba. Confira, agora, a seleção das músicas, EPs e álbuns.
“BOTA A CARA” – Martte
Apresentando sua nova fase, o cantor, compositor, ator, apresentador e criador de conteúdo digital, paulistano, preto e LGBTQIAP+ , Martte lança o single “Bota a Cara”, disponível nesta sexta-feira(12). O trabalho tem como mensagem central a força e o empoderamento.
“Louco”- Gabriel Froede
O artista prepara uma nova era da carreira com o lançamento de “Louco“, a primeira faixa do projeto de seu primeiro álbum de estúdio. A estreia aconteceu em todas as plataformas digitais nesta quinta-feira (11/7). O lançamento vem acompanhado de um videoclipe com direção criativa de Belle de Melo, renomada diretora indicada ao Grammy Latino. No vídeo, Gabriel protagoniza cenas picantes com a atriz global Bia Arantes.
“Virou Pagode #8” – Lucas e Orelha
A dupla lança a oitava edição do “Virou Pagode”. O novo EP traz três faixas com regravações inéditas: “Uber” (Composição: Lipe Santos), “Desculpa Qualquer Coisa” (Composição: Umberto Tavares e Jefferson Junior), “Ela” (Composição: Lucas e Orelha).
“Para Ver Se Essa Saudade Passa” – Susanne Stersi e Billy SP
A cantora, compositora, instrumentista e dançarina Susanne Stersi acaba de lançar seu mais novo projeto musical. Nesta sexta-feira (12), apresenta o single “Para Ver Se Essa Saudade Passa“, um feat com Billy SP, que já está disponível em todas as plataformas digitais. A música retrata a dor do término e a luta interna de alguém tentando fugir de seus próprios sentimentos. A canção é um pagode romântico com um toque de MPB que traz à tona emoções intensas ao mesmo tempo em que oferece uma melodia envolvente.
“Cabelo Loiro” – Fiduma & Jeca
A dupla sertaneja lança o single “Cabelo Loiro“, segunda faixa do projeto “F&J – 10 Anos“, um DVD comemorativo pela década de carreira. Escrita por Henrique Tranquero, a música aborda o sentimento de se apaixonar por alguém que não sente o mesmo. A música foi lançada nesta quinta-feira (11). O videoclipe, nesta sexta-feira(12).
“Revela Samba Beach 2 – Labo B (Vol.3)” – Grupo Revelação
Nesta sexta-feira(12), o grupo lançou o EP “Revela Samba Beach 2 – Labo B (Vol.3)”, que conta com as participações de Xande de Pilares e do grupo Samba Pra Geral. O álbum marca a continuação do “Revela Samba Beach” lançado em 2021. O projeto musical é composto por 7 faixas: “Amor para Eternidade”, “Preciso de Carinho” (feat. Samba Pra Geral), “Do Jeito Que Você Já Sabe”, “Donos Desse Amor“, “Tudo É Triste Sem Você“, “Vai Buscar Sua Felicidade” e “Amor De Se Invejar” (feat. Xande de Pilares).
“Deusa” – Luê e Gaby Amarantos
A cantora paraense Luê lançou, nesta quinta-feira (11), o single “Deusa”, parceria com sua conterrânea Gaby Amarantos. O single fala sobre abandonar crenças que as limitam e sobre permitir que a mulher se veja pela sua própria ótica, trazendo uma mensagem sobre liberdade feminina na composição. Os ritmos são uma mescla de batidas eletrônicas e ritmos regionais.
“Iririu” – André Prando
André Prando apresenta seu terceiro álbum, Iririu, nesta sexta-feira(12). Produzindo um som que ele define como MPB (Música Psicodélica Brasileira), o novo trabalho flerta com diversos gêneros como reggae, rock, MPB tradicional e até a salsa. Com 11 faixas, a produção conta com a participação do cantor Chico Chico, que divide os vocais na versão de Nuvem Passageira, música de 1977 composta pelo gaúcho Hermes Aquino; e Juliana Linhares, no recém lançado single da autoral Zum Zum Zum.
“Mais Forte Que O Trovão” – Roberta de Razão
Roberta de Razão lançou em junho Mais Forte Que O Trovão, seu primeiro álbum. Ela classifica suas músicas como “punk rock psicolésbico” e flertam com a lambada, o brega, a cumbia, entre outros gêneros. Fábio Mozine, da banda Mukeka Di Rato, acompanha a cantora em faixas como Talvez (Lúcia), Eliane e Letis Pari Tchunai.