Junte uma das vozes mais icônicas de Brasília ao acompanhamento de uma das melhores execuções de piano do país. Este é o resultado do show “Entre Nós”, da cantora Eliza Borges e do pianista Pablo Marquine, marcado para esta sexta (13/9), no CTJ Hall, da Casa Thomas Jefferson (706/906 Sul). A entrada é franca e não é preciso retirar o ingresso antecipadamente. A apresentação começará pontualmente às 20 horas e será transmitida ao vivo pelo canal da Thomas no Youtube.
A parceria entre a cantora e o pianista surgiu de forma espontânea e direta e culmina com um espetáculo de piano e voz capaz de impressionar um público plural. Para o show, Eliza Borges e Pablo Marquine escolheram um repertório cheio de histórias e, para isso, os dois beberam da fonte dos mais importantes compositores e cantores da música brasileira, como Gonzaguinha, Milton Nascimento, Tom Jobim, Gilberto Gil, Jorge Ben Jor, Wilson Simonal e Marisa Monte. Quase em tom de provocação, o repertório também tem Kelly Key.
Eliza Borges é conhecida pelos projetos Eliza canta Marisa, Carnavalzim da Elizoca, EU & Eles, Bahia de Todos os Sons, Eliza e Seus Mil Sons. Pela primeira vez, Eliza se alegra em fazer uma apresentação sóbria e elegante, somente com voz e piano. Pablo V Marquine, pianista e concertista, viaja o mundo divulgando obras para piano de compositores brasileiros e, também, contemporâneos. Entre Nós foi concebido e produzido com esmero e capricho para encantar e emocionar. Esse show inédito será um presente para o público de Brasília!
Os artistas
Eliza Borges é mineira, nascida em Belo Horizonte, e se descobriu cantora em 2001 ao fazer o carnaval de Barreiras/Bahia para mais de 100 mil pessoas. Dona de uma voz doce, a cantora interpreta um vasto repertório recheado de músicas brasileiras e é sucesso de público e crítica em todos os seus trabalhos apresentados. Em 2024, a cantora fez três shows na África, com repertório vasto na música popular brasileira em palcos da cidade de Yaoundé, capital da República de Camarões, no 4° Camarões Fashion Design que homenageia o Brasil.
O pianista Pablo Marquine é Ph.D. em Musicologia pela University of Florida e pianista solista e concertista, reconhecido internacionalmente. Ele faz uma turnê internacional com a proposta musical “Faces do Piano Brasileiro” (2024), realizada com o pianista e improvisador Diogo Monzo, no Brasil e na Europa. Pablo é um recording artist e já gravou a obra completa para piano solo do compositor e maestro Claudio Santoro (1919-1989), previsto para ser lançado em 2025, e, também, o ciclo completo das Canções de Amor, de Santoro e do poeta Vinicius de Moraes, com a soprano Dra. Sheila Minatti, pelo selo AzulMusic.
Marquine iniciou os estudos ao piano aos cinco anos de idade e, posteriormente, formou-se no curso Técnico em Piano Erudito, na Escola de Música de Brasília. Graduou-se Bacharel em Piano, Bacharel em Composição e Mestre em Musicologia, todos pela Universidade de Brasília. Pablo apresentou sua pesquisa e realizou a performance das obras para piano do compositor amazonense Cláudio Santoro (1919-1989), Guerra-Peixe (1914-1993), e outros compositores modernos, nas principais conferências internacionais de sua área nos Estados Unidos, na Espanha, Hungria, Itália, Inglaterra, em Portugal, na Bulgária, Áustria, entre outros. Atualmente, Pablo desenvolve trabalhos de divulgação da música brasileira para piano, canto e piano e obras com orquestra.
Sextas Musicas – Entre Nós, show com Eliza Borges e Pablo Marquine
Sexta (13/9), às 20 horas, no CTJ Hall da Casa Thomas Jefferson (706/906 Sul). Entrada franca.