Menu
Música

DJ brasilense inova apresentação com montagem ao vivo no MPC

Em entrevista ao Jornal de Brasília, o DJ afirmou ser muito grato por todas as oportunidades e parcerias musicais em sua carreira

Redação Jornal de Brasília

12/11/2019 16h43

Da Redação
[email protected]

 

Agitando as pistas do DF há mais de dez anos, o DJ Victor MPC projeta montagens ao vivo no MPC (Centro de Produção Musical). Os ritmos vão desde o funk 150 bpm aos mais clássicos. Além das batidas marcantes do funk, Victor também anima o público com sucessos do rap brasiliense, como Tribo da Periferia e Hungria Hip Hop.

Em entrevista ao Jornal de Brasília, o DJ afirmou ser muito grato por todas as oportunidades e parcerias musicais em sua carreira. Segundo Victor, o mercado da música na capital não é nada fácil.

“O mercado aqui é um pouco limitado, é bem difícil trabalhar aqui. Já tem 10 anos que estou atuando no mercado, mas expandir meu trabalho é complexo. É diferente de São Paulo, Rio de Janeiro…mas a gente consegue, com esforço consegue”, relata.

O DJ não se dedica apenas à carreira solo. Victor é apresentado como DJ oficial do MC Markinho, MC Milk e MC Bockaum. Já tocou com diversas personalidades renomadas do mundo do funk. Figuras como Mr Catra, Alok, Nego do Borel e MC Kekel dividiram o palco com DJ.

“Eu conheci muita gente que foi agregando ao meu trabalho. Entre eles, o Mc Bockaum, o MC Markinho, agora recentemente o Mc Milk”, conta.

Victor MPC se dedica ao funk desde os 16 anos, mas começou no meio artístico aos 15, quando abriu uma empresa de eventos com mais dois amigos. Ao longo do tempo, foi conhecendo outros integrantes do meio e fazendo parcerias com alguns artistas como MC Offline, do sucesso “Kika na latinha”.

“Eu sou muito grato ao funk. Além de coisas materiais que o funk me deu, ele foi responsável pela minha formação, fiz uma graduação em Gestão de Recursos Humanos e tenho um plano B. Mas o que eu realmente quero é trabalhar com a música”, afirma.

MPC

MPC é um equipamento específico para ‘samplear’ músicas, ou seja, fazer montagens. O diferencial do DJ brasiliense é fazer todo o processo ao vivo. “São poucos os DJ’s que utilizam essa ferramenta, um deles é o Dennis DJ que é conhecido pelo Brasil a fora”, ressalta.

Ao longo do tempo, o DJ foi estabelecendo algumas metas profissionais, e uma delas foi alcançada mais rápido que o esperado. O sonho de tocar com o grupo Bonde Tesão se realizou a convite do até então DJ do grupo, Matheus MPC. Pouco tempo depois o trabalho se expandiu e Victor iniciou a parceria com o MC Bockaum, um dos artistas mais renomados da época. Uma união que dura cinco anos, e que contou com o apadrinhamento do tão consagrado e inesquecível Mr Catra.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado