Menu
Entretenimento

Morre Paula Rego, pintora portuguesa que representou a mulher, aos 87 anos

A notícia foi dada por meio da rede social da Casa de Histórias Paula Rego, um museu que abriga e promove exposições das obras

FolhaPress

08/06/2022 12h22

A notícia foi dada por meio da rede social da Casa de Histórias Paula Rego, um museu que abriga e promove exposições das obras

Foto/Reprodução

Pintora portuguesa conhecida internacionalmente por seu trabalho sobre a representação da mulher, Paula Rego morreu na madrugada desta quarta-feira (8), em Londres, aos 87 anos de idade.

A informação foi divulgada numa rede social da Casa de Histórias Paula Rego, um museu que abriga e promove exposições de sua obra, localizado em Cascais, próximo a Lisboa.

“Ela faleceu em paz esta manhã, depois de uma breve doença em sua casa do norte de Londres, ao lado de sua família”, disse sua galeria londrina, Victoria Miro.

Transitando entre o desenho, a pintura e a gravura, a artista criava narrativas baseadas em obras literárias e contos populares portugueses, tematizando tanto a culpa católica que a possuiu na infância quanto o feminismo que desenvolveu e pelo qual militou na vida adulta.

A artista tem uma obra em exposição agora na Bienal de Veneza.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado