Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Entretenimento

Morre estilista francês Thierry Mugler, aos 73 anos

O estilista que fez bastante sucesso na década de 80, morreu neste domingo (23) por causas naturais, segundo o comunicado oficial publicado.

O estilista que fez bastante sucesso na década de 80, morreu neste domingo (23) por causas naturais, segundo o comunicado oficial publicado. Foto/Reprodução

O estilista francês Thierry Mugler, que reinou na indústria da moda na década de 1980, faleceu aos 73 anos, no último domingo (23). O porta-voz do estilista, Jean-Baptiste Rougeot, informou que o que ocasionou a morte de Thierry foi “causas naturais” aos 73 anos.

“Estamos arrasados de anunciar a morte do sr. Manfred Thierry Mugler no domingo, 23 de janeiro de 2022”, afirmou um comunicado divulgado na conta do estilista no Facebook. 

Rougeot contou que o estilista planejava anunciar novas colaborações esta semana. 

Mugler ficou conhecido por suas coleções ousadas que dominaram o estilo dos anos 1980, com roupas que se destacavam por sua estrutura e silhuetas estilizadas.

Anos depois vestiu Beyoncé e Lady Gaga e, em 2019, saiu da aposentadoria para criar o figurino de Kim Kardashian para o Met Gala. 

Nascido em Estrasburgo em dezembro de 1948, chegou a Paris aos 20 anos e criou sua marca, a “Café de Paris”, em 1973, um ano antes de fundar a marca “Thierry Mugler”. 

Ele foi responsável por organizar grandes desfiles públicos marcantes para suas criações e foi reconhecido por seu perfume “Angel”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE








Você pode gostar