Menu
Entretenimento

Morre, aos 73 anos, Marion Ramsey, atriz de ‘Loucademia de Polícia’

Marion Ramsey nasceu na Filadélfia (EUA) e iniciou sua trajetória na área cultural na Broadway, participando do musical Hello Dolly, entre outras produções

Redação Jornal de Brasília

08/01/2021 9h27

Morreu nesta quinta-feira, 7, aos 73 anos, a atriz Marion Ramsey, que ficou conhecida por interpretar a oficial Laverne Hooks na franquia Loucademia de Polícia. As informações foram divulgadas pela Variety e confirmadas pela agência da artista. A causa da morte não foi revelada.

Marion Ramsey nasceu na Filadélfia (EUA) e iniciou sua trajetória na área cultural na Broadway, participando do musical Hello Dolly, entre outras produções. Passou para a TV ao integrar o elenco da série The Jeffersons e contracenou com Bill Cosby em suas apresentações humorísticas.

Marion Ramsey, porém, ganhou destaque ao participar dos filmes da franquia Loucademia de Polícia, na qual interpretava a oficial Hooks. A personagem tinha como característica sua fala tranquila, se mostrando uma pessoa muito calma, mas que, de um momento para outro, se revelava descontrolada.

Na sequência, ela apareceu nos seriados The NannyBarrados no Baile e MacGyver, além de fazer dublagem na Família Adams. Além disso, reencontrou Steve Guttenberg, colega em Loucademia de Polícia, no filme Lavalantula, em 2015, que teve uma sequência no ano seguinte.

O último trabalho de destaque de Ramsey foi no filme When I Sing, de 2018. A produção independente retrata a luta de uma artista que não teve sucesso em sua longa carreira, mas tenta um novo caminho na indústria da música.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado