Menu
Entretenimento

Microsoft anuncia console de nova geração na conferência E3

Lucas Neiva

11/06/2019 15h17

Lucas Neiva
[email protected]

A maior conferência de jogos eletrônicos do mundo, que começou oficialmente hoje e seguirá acontecendo até o dia 13, trouxe muitas novidades até agora.

A Bethesda, criadora de grandes sucessos como The Elder Scrolls e Fallout, trouxe grandes novidades: a tecnologia Orion de processamento de jogos na nuvem, os jogos GhostWire: Tokyo, Doom Eternal e Wolfstein: Youngblood e reformas para Fallout 76, jogo multiplayer que ganhou fama por decepcionar os fãs em 2018.

Pela canadense Ubisoft, foi anunciada a terceira parte da saga Watchdogs: Watchdogs-Legion. Dos mesmos criadores de Assassin’s Creed: Odyssey, foi anunciado o jogo Gods & Monsters, inspirado na mitologia grega. Nas sagas inspiradas nas obras de Tom Clancy, foram anunciados Rainbow Six Quarentine e Ghost Recon Breakpoint.

A japonesa Square Enix também participou, incluindo entre as novidades o anúncio do jogo The Avangers e do remake de Final Fantasy VII, da saga carro-chefe da empresa.

Mas a maior novidade até o momento veio da Microsoft. Com o nome-código “Projeto Scarlett”, a empresa promete melhorias revolucionárias em seu novo console para a 9ª geração de video-games. Os desenvolvedores chegaram a afirmar no trailer oficial que seria a “experiência mais imersiva em um console já feita”. A nova plataforma está sendo desenvolvida para o jogo Halo Infinite.

A velocidade de processamento é a principal aposta da Microsoft.  As novas tecnologias envolvendo os cartões SSD prometem um desempenho 4x maior do que a geração anterior, com resoluções de imagem e taxas de processamento nunca vista antes: 120 frames por segundo. O lançamento da nova plataforma está previsto para  2020. Confira o trailer:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado