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Melhores plataformas de marketing para iGaming no Brasil

Arquivo Geral

12/11/2024 0h01

Atualizada 11/12/2024 21h13

Imagem: Reprodução

Os gestores de plataformas voltadas ao fornecimento de mercados de apostas esportivas online e jogos de cassino para os brasileiros precisam estar em dia com as melhores ferramentas de marketing online e e-commerce. Em um mercado extremamente competitivo, é preciso utilizar todos os artifícios tecnológicos disponíveis para atrair e reter usuários. Além de fornecer o devido acompanhamento, fornecendo atrações customizadas através da leitura correta dos dados fornecidos pelo comportamento dele dentro da plataforma. Felizmente, existem ferramentas de marketing capazes de facilitar todas as etapas desse processo. Como listamos nas seções abaixo:

Melhores ferramentas de marketing e ecommerce em iGaming

  1. Automação de Marketing

Uma boa ferramenta de automação permite um contato direto com todos os perfis mediante o envio automático de mensagens personalizadas. Facilitando o contato e a promoção de atrações do site para usuários em diferentes etapas de conversão. Por exemplo, será possível enviar ofertas de bônus de cadastro para usuários que acessam o site mas ainda não se registrarem. Ou promoções de aposta grátis em eventos futebolísticos para usuários com esse perfil. Portanto, será essencial em uma campanha de iGaming.

  • Exemplos: Mailchimp, ActiveCampaign
  1. SEO (Otimização para Mecanismos de Busca)

O principal meio como os usuários chegam às plataformas de iGaming é via pesquisas no Google. Portanto, seu site deve estar otimizado para atender às demandas do principal mecanismo de busca. Isso inclui o rastreamento das principais palavras-chave relacionadas ao assunto, assim como o desenvolvimento de um site responsivo seja no acesso via desktop ou via mobile. As campanhas de marcas de alta reputação no setor como o Fazobetai incluem até mesmo programa de conteúdo. Felizmente, também há ferramentas de auxílio para SEO.

  • Exemplos: SEMRush. AhRefs
  1.  Análise de Dados

Ao fornecer apostas esportivas e jogos de cassino, o gestor estará lidando sobretudo com as preferências dos usuários. É claro que haverá comportamentos massivos, como apostas no futebol e rodadas de slots consagrados. Mas também aqueles usuários que preferem esportes de nicho ou jogos menos conhecidos. Através das ferramentas de análise de dados, será possível rastrear o comportamento dos usuários e fornecer campanhas customizadas. Combinando os dados coletados às ferramentas de automação de mensagens.

  • Exemplos: Google Analytics, Mixpanel
  1. Gestão de Redes Sociais

A concepção de uma marca de alta reputação passa por uma presença sólida em redes sociais. As quais possibilitam um contato mais direto com os usuários, além de uma gestão de posicionamento. Ferramentas de gestão de social media permitem o acompanhamento centralizado de interações, notificações e mensagens de clientes e usuários interessados em abrir contas.

  • Exemplos: Hootsuite, Buffer
  1. Campanhas Pagas

O ambiente competitivo do iGaming pode exigir o uso de campanhas pagas. Garantindo uma performance melhor em redes sociais além do próprio Google sem depender somente da performance orgânica. Para isso, existem ferramentas de acompanhamento do custo por clique, segmentação de campanhas e oportunidades.

  • Exemplos: Facebook Ads, Google Ads

Considerações finais

Estas ferramentas citadas acima são só a espinha dorsal quando o assunto é a gestão de marketing online de uma plataforma de iGaming. Uma estratégia sólida pode incluir também outros recursos como gestão de backlinks, marketing de afiliados, otimização de UX e mais. Tudo isso irá contar na hora de se sobressair em relação aos demais concorrentes e engajar usuários.

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