Menu
Entretenimento

Maria Gadú faz show inédito em festival que reúne grandes músicos

Arquivo Geral

24/06/2016 15h26

Divulgação

Ana Ferreira
[email protected]
Separe sua canga, escolha uma roupa confortável e se prepare para curtir música boa amanhã, de graça, no estacionamento 4 do Parque da Cidade (Asa Sul). Ao som de muito blues, jazz e MPB, a segunda edição do Festival BB Seguridade desembarca em Brasília, trazendo como destaque show inédito de Maria Gadú. Para dar um toque ainda mais especial na apresentação, a cantora faz parceria com o cantor paulistano Tony Gordon – sobrinho de Dolores Duran –, e promete contagiar os brasilienses.

“Fiquei muito surpreso e agradecido com o convite da Gadú. Não tenho nenhum disco gravado e saber que ela escutava meu som na infância é a comprovação dos bons frutos do meu trabalho”, afirmou Gordon, que divide o palco com a cantora pela primeira vez.

Questionado sobre os ensaios e o repertório, Tony foi enfático em dizer que o show será uma surpresa. “Gadú preparou uma apresentação especial para esse projeto. Ensaiamos uma diversidade de músicas, mas é o público que determina o que irá acontecer. Jazz e blues são improviso. Vamos cantar como se fosse o último show da nossa vida”, garante o músico.

A apresentação conta ainda com a participação do percussionista Marco Lobo, que traz para o festival uma formação de quinteto, contando com a presença especial do baterista norte-americano Billy Cobham, que já tocou com o lendário Miles Davis.

“Minha relação com Billy começou em 2006. De lá para cá, só posso me orgulhar por conhecer essa referência que tanto contribuiu para a minha carreira e em meus projetos solos. Poder trabalhar com essa lenda viva do jazz, de história belíssima, modificou minha forma de tocar. Billy, além de personalidade forte, tem geniosidade no palco”, ressaltou Marco Lobo.

Programação recheada de talento

“O festival é um encontro de música boa e alegria. Todos os músicos envolvidos vão subir ao palco com forte energia para apresentar música de qualidade que faça o público vibrar”, garantiu o percussionista Marco Lobo.

O norte-americano Steve Guyger, gaitista e cantor de blues, também é presença garantida no festival gratuito. Completam a programação os mineiros Toninho Horta e grupo O Bando, Orleans Street Jazz Band, Orquestra Voadora e a brasiliense Brazilian Blues Band, que ganhou destaque por apresentar blues cantados em português.

Todos os shows vão acontecer em um único palco, montado para o festival, que passou por São Paulo na semana passada. Após Brasília, o festival vai para Porto Alegre (1º/10), e depois para Recife (8/10).

Serviço

2ª Edição do Festival BB Seguridade de Blues e Jazz – Amanhã, das 14h às 22h. No Estacionamento 4 do Parque da Cidade (Asa Sul). Acesso livre. Mais informações pelo link: www.facebook.com/festivalbb
seguridade. Classificação livre.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado