Marcelo foi eliminado do Big Brother Brasil 26 com 68,56% da média dos votos no quinto Paredão da temporada. O participante disputava a permanência com Samira e Solange Couto, que receberam 16,25% e 15,39% da média, respectivamente, e continuam no reality.
Os percentuais detalhados mostram ampla rejeição ao participante. No voto único, Marcelo recebeu 69,85%, enquanto no voto torcida teve 65,56%. Samira registrou 16,19% no voto único e 16,38% no voto torcida. Já Solange Couto teve 13,96% no voto único e 18,06% no voto torcida.
Marcelo tem 31 anos, é médico e natural de Currais Novos, no Rio Grande do Norte. Ele foi escolhido pelo público para entrar no programa após participar da Casa de Vidro do Nordeste, com 68,23% dos votos. Formado em Medicina pela Universidade Cristã da Bolívia, deixou o Brasil para concluir a graduação e, durante o período no exterior, trabalhou como modelo e vendeu trufas para se manter.
Formação do Paredão teve dinâmica especial de carnaval
A formação do quinto Paredão começou na sexta-feira (13), com uma dinâmica temática de carnaval que distribuiu consequências aos participantes por meio de acessórios sorteados. Entre as definições, houve imunização, veto de voto e indicação direta ao Paredão.
O líder da semana, Jonas Sulzbach, indicou Marcelo diretamente. Na votação da casa, Jordana e Samira foram as mais votadas, mas a berlinda final foi definida após a Prova Bate e Volta, que salvou Jordana, Alberto Cowboy e Breno.
Com isso, o Paredão foi disputado por Marcelo, Samira e Solange Couto. Após a votação do público, Marcelo recebeu a maior média percentual e foi eliminado do programa.