Menu
Literatura

Escritoras recebem convidados em noite de autógrafo no Southside

As escritoras Lella Malta, Daphne Zabo, e M. S. Fayes promovem uma noite de autógrafos para convidados no restaurante Southside

Redação Jornal de Brasília

18/08/2021 8h30

Atualizada 17/08/2021 23h54

Escritoras recebem convidados em noite de autógrafo no Southside

O encontro, com todas as medidas de segurança recomendadas pelas autoridades de saúde, está marcado para o dia 19 de agosto, às 19h. Na ocasião, os amantes da boa literatura poderão folhear os lançamentos: “30 Dias de Escrita Terapêutica”, “Jogadas de Verão” e o “Castelo de Sombras”.

Conheça os livros:

“30 Dias de Escrita Terapêutica”, da Lella Malta, é um espaço de acolhimento em tempos tão difíceis e que traz temáticas diversas, como: luto, autoestima, perdão, autocuidado, maternidade, sexualidade e envelhecimento.

Sinopse: Em uma página em branco, é possível organizar emoções, construir uma identidade própria e alcançar o protagonismo que nos é vetado constantemente. A escrita é um antídoto para os nossos medos. Ao entender o nosso mundo interior fazendo uso das palavras, abraçamos com generosidade quem somos e tiramos o poder e a voz daquele crítico interno que não nos permite ir além. Escrever acaba por nutrir a reflexão sobre quem somos e como podemos encarar a vida. Este livro é um convite para que você se entregue a cada página, a cada um dos 30 exercícios indicados pela autora. A escrita é só um amontoado de palavras se você não doa seu tempo, sua energia e suas emoções para o papel. Encare esta oportunidade como a abertura de um canal de escuta consigo mesma. Não corra! É impossível fugir do que vem de dentro.

“Jogadas de Verão” é um romance da escritora Daphne Zabo.

Sinopse: As expectativas da família Gianni são altamente projetadas em Luke, o caçula que agora adentra o mundo universitário a fim de realizar o seu grande sonho como aluno e jogador de futebol. Distrações não são bem-vindas. Num verão de pura espontaneidade, Luke é atropelado por um furacão loiro e competitivo que o faz repensar todas as suas jogadas.

Em cada carta escrita por sua mãe, Emma é convidada a sair da sua zona de conforto e se aventurar fora do campo de futebol — ainda que, para isso, precise parar de sonhar acordada com o cara que é titular de todas as suas melhores lembranças.

Negando a intensidade dos seus sentimentos, os dois não esperavam mais se encontrar depois das férias, muito menos um de cada lado do campo que compartilharão pelos próximos quatro anos.

“Castelo de Sombras” é uma obra voltada para maiores de 18 anos da escritora M. S. Fayes, que aborda temas como: bullying e depressão.

Sinopse

Tillie Bennet sabia que sua vida tranquila e fácil estava perdida para sempre em um passado colorido, dando lugar a uma realidade nebulosa e fria após um evento que mudou sua vida. Devastada e sem rumo, ela se vê mergulhada em uma existência sombria tecida por sua própria mente. Contudo, da mesma forma que o destino rouba, ele também é capaz de trazer uma luz que fará com que uma pequena centelha de esperança surja em meio ao caos. E essa luz vem na forma de Pat Griffin: o garoto de sorriso brilhante e um olhar capaz de enxergar além de todos os seus escudos. A coragem e força recém-adquiridas serão testadas, e no florescer de um romance genuíno, uma antiga ameaça retorna, os colocando em uma espiral de acontecimentos que pode destruí-los e fazer com que ela volte a ser uma prisioneira em seu próprio castelo de sombras.

Noite de autógrafos
Hora: 19h
Data: 19/08
Local: Southside – CLS 407 – Asa Sul

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado