A morte trágica de Liam Payne, ex-integrante do One Direction, aos 31 anos, deixou o mundo da música em luto. O cantor faleceu na noite de quarta-feira (16), após um incidente em um hotel em Buenos Aires, e a notícia rapidamente chocou fãs e colegas. Entre os que mais sentiram a perda está Zayn Malik, que se mostrou “perplexo” com a tragédia.

Fontes próximas revelaram ao Daily Mail que Zayn, ao ser informado da morte de Liam, ficou “em frangalhos”. Seus pais prontamente contataram a família de Liam para expressar condolências e oferecer apoio. De acordo com um produtor musical que trabalha com Malik, ele não está enfrentando esse momento difícil sozinho: “Pessoas próximas de Zayn não querem que ele fique sozinho, então ele está cercado de amigos”.
“Zayn foi informado nas primeiras horas desta manhã (17/10) e está em frangalhos, ele está em choque e seus pais entraram em contato com a família de Liam para oferecer apoio e condolências”, disse a fonte, que é um produtor.

O relacionamento entre Zayn e Liam havia se deteriorado ao longo dos anos, especialmente após a saída de Malik do grupo em 2015, quando conflitos do passado criaram distância entre os dois. Contudo, apesar do afastamento, uma certa admiração ainda persistia. “Eles não se odiavam, mas não conseguiam concordar em coisas diferentes”, afirmou a fonte, acrescentando que ambos sentiam-se explorados pela indústria musical.
Até o presente momento, nenhum dos ex-integrantes como Harry Styles, Niall Horan, Louis Tomlinson e o próprio Zayn se manifestaram publicamente sobre a tragédia.