Gente, o que foi a minha amiga Xuxete linda e maravilhosa no evento de 30 anos do Instituto Ayrton Senna?
O evento foi realizado no Clube Monte Libano, no bairro de Moema na zona sul de São Paulo na noite desta quarta-feira (30) com show de Alok e Ivete Sangalo.
A celebração dos 30 anos do legado de Ayrton Senna teve uma roda de axé no show de Ivete Sangalo, Xuxa, Sasha Meneghel e Viviane Senna era as mais animadas entre os convidados.
Xuxa cantou descalça no palco ao lado da amiga, enquanto os atores Gabriel Leone e Alice Wegmann homenagearam o piloto, que será retratado em uma série da Netflix.
O evento também contou com personalidades como os ex-pilotos Felipe Massa, Emerson Fittipaldi, Bianca Andrade (Boca Rosa), Enzo Celulari, Gabriela Prioli, Luciano Huck, Angélica e o chef Edu Guedes, que foi responsável pelo jantar do evento.
Em 1º de maio de 1994, o tricampeão mundial de F1, à época pela Williams-Renault, morreu em um acidente durante o Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, na Itália. Ele tinha 34 anos e vivia o auge de seu carreira. No campeonato, o piloto brasileiro liderava o grande prêmio até perder o controle de sua Williams, na curva Tamburello, no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, e se chocar violentamente contra o muro de proteção.
Na Fórmula 1, Senna fez o país inteiro vibrar com suas 65 poles positions, 41 vitórias e seus três títulos conquistados em 10 anos na categoria. Tolemann, Lotus, McLaren e Williams foram as escuderias pelas quais Ayrton Senna brilhou nas pistas do mundo todo, esbanjando talento, garra, emoção e um estilo arrojado de pilotar que era a sua marca registrada.