Após ser acusado de assédio sexual e perseguição pela cantora Jéssica Rodrigues, ex-companheira de palco, Ximbinha se pronunciou oficialmente em nota nesta terça-feira, 11. O cantor se defendeu das acusações e afirmou que as alegações são falsas e sem fundamento, acusando Jéssica de buscar um benefício econômico a partir da situação.
De acordo com a nota, Ximbinha afirmou que as acusações de assédio durante uma conversa no carro e as mensagens divulgadas pela cantora são “inverídicas” e “fora de contexto”. Ele também alega que o intuito da cantora é gerar um linchamento virtual para forçar a empresa com a qual ambos têm contrato a realizar um pagamento que, segundo ele, Jéssica não tem direito.

A nota do cantor, enviada ao EXTRA, diz: “Restará provado que o objetivo final de Jéssica é o econômico… Utilizando-se de situações fantasiosas para obrigar um pagamento de algo que sabe que não tem direito.” Ximbinha ainda relembrou que já venceu processos anteriores onde conseguiu provar sua inocência.
O cantor também reafirmou que a parceria profissional com Jéssica foi baseada em respeito e profissionalismo durante o tempo em que ela fez parte de dois projetos musicais de sua carreira.
Enquanto Ximbinha segue com suas medidas judiciais, resta saber como o caso se desenrolará nos tribunais.
