Quem está pronta para ver corpos no ápice da forma física em um palco? Eu mesma, no dia 22 de novembro, Camboriú (SC) recebe a 23ª edição do Campeonato Sul Brasileiro da National Physique Committee (NPC), o mais antigo e tradicional do país. A estimativa é reunir cerca de 700 atletas de diferentes estados brasileiros e de países do Mercosul, como Argentina, Paraguai e Uruguai, além de um público superior a 3,5 mil pessoas. Uma novidade que promete surpreender o público está guardada em segredo e será revelada em breve, façam suas apostas.
O evento, que já é aguardado o ano todo, terá nesta edição dois pavilhões, sendo um exclusivo para expositores. A projeção é reunir cerca de 70 marcas, com lançamentos, vendas diretas e oportunidades exclusivas de networking. “Nosso objetivo é tornar esta edição memorável, incentivar os atletas a competirem cada vez mais e reforçar Santa Catarina como referência nacional em grandes eventos esportivos”, afirma Emerson Alberton, CEO da SC Fitness.

Com início previsto para às 9h, o campeonato terá oito categorias em disputa, sendo Bodybuilding, Classic Physique, Men’s Physique, Bikini, Wellness Model, Figure, Women’s Physique e Fit Model. Além de premiar os melhores atletas, a competição é classificatória para grandes eventos do calendário 2026, como Arnold Classic Brasil, Olympia Amateur e Musclecontest Brasil.

“Após o sucesso do Sardinha Classic, o Sul Brasileiro chega para elevar ainda mais o nível do fisiculturismo. Será o último campeonato do ano da SC Fitness e vai fechar com chave de ouro. Um dos diferenciais das nossas competições está na dedicação dos atletas, que passam meses de preparação para subir ao palco, mas também na estrutura que oferecemos para fortalecer essas conexões. Nos três eventos anteriores, por exemplo, diversos atletas conquistaram patrocínio de marcas renomadas com contrato de um ano. Também tivemos competidores que alcançaram o cartão profissional após participarem dos nossos campeonatos. Ou seja, o Sul Brasileiro não é só mais um campeonato, é uma vitrine que pode transformar a carreira dos atletas”, complementa Emerson.
Já tô preparando meu Whey e indo para academia, porque não quero passar vergonha no evento.