A Globo está levando a sério o suspense em torno de Vale Tudo. A identidade de quem matou Odete Roitman será mantida sob sete chaves até o último minuto da novela, que chega ao fim no dia 17 de outubro. A autora Manuela Dias recebeu carta branca da emissora para decidir o desfecho apenas instantes antes da exibição do capítulo final e, se quiser, pode até mudar de ideia na reta final.
Apesar de já ter um fim favorito, Manuela não contou a ninguém o que planeja. Ela e o diretor Paulo Silvestrini devem se reunir com a direção da Globo no próprio dia 17 para comunicar qual dos dez finais gravados (ou até onze, se a hipótese de Odete estar viva for confirmada) será exibido.

Segundo informações do Notícias da TV, a emissora está preparada para agir rapidamente caso precise alterar algo de última hora. A operação é sigilosa e digna de filme de espionagem: roteiros com código de barras, equipes reduzidas em cenas cruciais e vigilância máxima nos bastidores para evitar vazamentos.
Até William Bonner dar o tradicional “boa noite” no Jornal Nacional, nenhum dos cinco suspeitos: Heleninha, Marco Aurélio, Celina, César e Maria de Fátima poderá ser descartado.

Internamente, o remake é visto como um sucesso absoluto, superando as expectativas comerciais e gerando enorme repercussão nas redes. A direção da emissora, inclusive, tem relativizado os números de audiência, avaliando que Vale Tudo cumpriu com excelência sua missão: mobilizar o público e gerar conversa, o que não ocorre desde “Terra e Paixão” (2023).