Minha gente, segurem as perucas, fechem as necessaire e preparem o coração, porque o que aconteceu com Virgínia Fonseca transformou o jatinho mais badalado do Brasil em capítulo de novela mexicana nível copo d’água caindo em câmera lenta.
A influenciadora passou por uma turbulência tão forte, mas tão forte, que nem os cílios postiços aguentaram de tão abalados. No caminho para o Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (24/11), Virgínia simplesmente entrou em pânico, daquele jeito que até a pessoa mais calma vira personagem do Titanic segurando o terço.
Segundo ela mesma contou nas redes, a trepidação era tanta que o jatinho parecia estar sambando no ar. “Galera, teve uma hora que teve tanta turbulência que eu fiquei, assim, desesperada”, disse. E olha… dá para sentir daqui o desespero atravessando as nuvens.
E como toda filha que vê a vida passando em flashback, Virgínia correu para mandar mensagem para a mãe, Margareth Serrão, que imediatamente entrou no modo “guerreira de oração”. Foi terço na mão, bênção escrita e promessa de proteção em tempo real. “Deus está contigo, estou em oração. Me avisa quando pousar”, respondeu à matriarca, virando praticamente a torre de controle espiritual do voo.

Assim que pousou, graças a Deus, aos anjos e ao piloto que deve estar precisando de um calmante até agora, Virgínia correu para compartilhar: “Graças a Deus já pousamos no Rio. Obrigada, Deus. Tive uma hora que achei que ia dar ruim demais.”
E ainda brincou que, coitada da mãe, ficou mais desesperada que ela. Mas agradeceu publicamente: “Quem tem mãe tem tudo. Sempre será meu porto seguro.”
Uma coisa é certa: se turbulência tivesse CPF, euzinha já tinha aberto denúncia na Anac e no Procon simultaneamente. Porque, meu amor, mexer com a paz de Virgínia é mexer com a emoção de milhões.