Gente, agora tudo faz sentido. Tô aqui ligando feito louca pro Carlinhos Salgueiro, o telefone só chamando, e eu achando que era desfeita pessoal. Que nada. O menino simplesmente pegou um avião e foi parar em Madri sem me avisar, nem um áudio, nem um emoji. E eu toda organizada, planejando aulas de samba com ele pra chegar lindíssima na cobertura do carnaval pro Jornal de Brasília. Carlinhos, meu amor, atende esse telefone, porque a perua aqui precisa sambar e não aceita desculpa internacional.
Virginia Fonseca resolveu atravessar o oceano em modo urgência máxima. Depois de 15 dias longe de Vini Jr., a influenciadora embarcou para Madri na noite de terça-feira e avisou geral que não pisaria no ensaio de rua da Grande Rio nesta quinta-feira, em Caxias.
O motivo é simples e nada discreto. Matar a saudade do namorado. Daqueles bate-volta de quem tem hora marcada para amar, postar e voltar correndo.

Só que Virginia não larga o carnaval nem do outro lado do Atlântico. Como rainha de bateria não pode dar bobeira, ela fez o movimento clássico da celebridade organizada. Levou o samba até a Europa. Pediu para Carlinhos Salgueiro viajar até Madri para dar aulas particulares enquanto ela está fora do Brasil.
O coreógrafo embarcou num voo comercial na noite do feriado de São Sebastião, com missão clara. Lapidar o samba de Virginia longe da Sapucaí. Nos bastidores, a avaliação é que ela melhorou em relação ao primeiro ensaio, mas ainda se perde na coordenação e na interação com a bateria. Em alguns momentos, esquece dos ritmistas e posa mais para os fotógrafos do que dança.

Virginia retorna ao Brasil no sábado, dia 24, direto para o Rio, onde vai encarar o ensaio na quadra da escola. Ou seja, faltou ao ensaio de rua, mas não largou o posto. Treinou fora do país, com professor exclusivo, no intervalo entre beijo europeu e compromisso carnavalesco.