Acordei neste sábado no meu Cosme Velho, ainda tentando organizar as malas da viagem a Portugal, quando me deparei com uma notícia que me fez esquecer até das roupas espalhadas pela casa. Gente, o que está acontecendo com Vinicius Junior? O namoro com Virginia Fonseca acabou, mas agora quem parece ter desaparecido é o drible do rapaz!
Segundo reportagem da Veja, baseada em informações do jornal espanhol Marca, Vini Jr. atravessa uma de suas piores fases no Real Madrid. E o detalhe é daqueles que fazem qualquer torcedor arregalar os olhos: nas duas últimas partidas como titular pela Liga dos Campeões, contra Roma e RB Leipzig, o brasileiro não tentou um único drible. Nenhum, minhas filhas! Justamente ele, que fez da velocidade e da habilidade suas maiores armas.
O técnico José Mourinho saiu em defesa do atacante depois de substituí-lo contra o Leipzig. Questionado sobre uma possível tristeza do jogador, afirmou que apenas Vini poderia falar sobre seus sentimentos e garantiu estar satisfeito com a atuação dele. Ou seja, o treinador não comprou publicamente a tese de que o problema seja emocional.
E ainda tem mais. O brasileiro recebeu uma suspensão de quatro partidas no Campeonato Espanhol depois de puxar o cabelo de um adversário contra o Villarreal. Com isso, ficará fora do clássico diante do Barcelona neste domingo, dia 25. Para completar, o relacionamento com Virginia terminou menos de um mês depois de os dois trocarem alianças de compromisso.
Na quarta-feira, Vini publicou uma frase que ganhou outro peso diante dos acontecimentos: “Vivendo cada momento. Tudo passa”. Eu li, reli e fiquei pensando no tamanho dessa coincidência. O fim do namoro e a queda de rendimento aconteceram no mesmo período, mas não existe comprovação de que uma coisa tenha provocado a outra.
Agora, cá entre nós, minhas fofoqueiras: Virginia saiu da vida amorosa de Vini, mas o drible precisa voltar para a vida profissional dele. Porque namoro termina, aliança sai do dedo, mas perder a principal característica dentro de campo é um problema que nem a melhor assessoria de imagem consegue resolver.