Grazi Massafera, 43 anos, abriu o coração em entrevista ao jornal O Globo e expôs momentos difíceis do início de sua trajetória como atriz. Marcada pelo rótulo de ex-BBB, a estrela contou que sofreu preconceito de colegas de elenco e foi alvo de críticas de grandes nomes da dramaturgia.
Ela citou situações marcantes com Otavio Augusto, 80, Miguel Falabella, 68, e José Wilker (1944-2014). “Otavio Augusto, em Tempos Modernos, não quis contracenar comigo. Fez a cena olhando para a parede e foi embora. E eu fiz sem ele. Isso aconteceu outras vezes”, relembrou.
O desconforto não parou por aí. Ao ganhar o prêmio de Atriz Revelação por Páginas da Vida (2006), Grazi revelou que Wilker se recusou até a dividir o mesmo espaço: “José Wilker, que era o artista homenageado do ano, não quis descer pela mesma escada que eu por ser uma ex-BBB.”

Já com Falabella, o clima também começou tenso: “E teve o Miguel Falabella. Quando fui escolhida para Negócio da China, ele me praguejou. Depois, foi um amor e veio falar comigo.”
Apesar das mágoas, houve reconciliações. Anos depois, durante as gravações de A Lei do Amor (2016), Otavio Augusto se desculpou: “Ele pegou minha mão e disse: ‘É uma honra trabalhar com você. Desculpa o que aconteceu’.”

Agora prestes a estrear em sua 13ª novela, Três Graças, que chega à Globo em 20 de outubro, Grazi lembra que só em Verdades Secretas encontrou espaço de verdade para mostrar seu talento. “Pela primeira vez, era respeitada quando entrava em cena. Com a Larissa, vi que o sentimento que empresto a um personagem pode servir de reflexão. Eu me apaixonei pela profissão. Comecei a trabalhar por amor, não por dinheiro ou vaidade.”