Ctrl C + Ctrl V na cara dura? Amores, estava fuçando as redes sociais enquanto me bronzeava na praia do Leme, quando fiquei sabendo que está rolando um verdadeiro fuzuê na web: uma influenciadora está acusando outra de plágio descarado de uma publi. Gente, o pior é que os vídeos das duas são iguaizinhos. Socorro!
Acontece que a influenciadora Graciely Junqueira usou as redes sociais para expor um caso de plágio de publicidade de seu conteúdo feito pela ex-BBB e influencer Viih Tube. A jovem compartilhou um vídeo comparando as duas propagandas, e a atitude repercutiu entre os internautas.

Graciely fez um comparativo das publis e o resultado surpreendeu: conteúdos idênticos (Reprodução)
Sobre a grave acusação de plágio, o advogado do do GMP | G&C Advogados Associados, Bruno da Costa Fuentes, destacou que todo material veiculado na mídia é protegido pela Lei de Direitos Autorais.
“Antigamente falávamos em plágio quando havia a reprodução indevida de artigos acadêmicos, projetos de conclusão de curso, além de letras e melodias musicais. Hoje, o contexto mudou com as redes sociais”, iniciou.
Desde o impacto positivo das redes sociais de vídeos curtos para publicidade versáteis, é possível observar cópias de conteúdos sem pudor, e em relação a isso, Fuentes destacou que, ao acionar a Justiça, a vítima pode ter direito a indenização financeira.
“A postagem de conteúdo nas redes sociais é considerada um trabalho criativo e está amparada na Lei de Direitos Autorais. O infrator está sujeito as penas do art. 184 do Código Penal bem como reparação financeira, devida ao verdadeiro criador da obra”, reforçou.

Viih Tube é acusada de copiar ideia de influenciadora (Reprodução/Instagram)
Na web, os internautas desaprovaram a conduta de Viih Tube e prestaram apoio a Graciely.
“Certíssima em expor e mesmo assim vão taxar ela de invejosa ou algo do tipo… uma coisa é se inspirar, outra é copiar, ainda mais que a menina não tem a visibilidade dela”, escreveu um usuário do X, antigo Twitter.
Outro destacou: “Gente foi idêntico mesmo sem tirar nem por. Tem nem como dizer que foi coincidência.”
“Graciely deveria processar sim , pois no que eu me formei em Publicidade se inspirar é totalmente diferente do que copiar”, disparou outra internauta.
Amores, tenho certeza que essa história vai render muito mais!