Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

VÍDEO: Noemi Ferrari sofre racismo na Drogasil: “Acabou a cota, negrinho não entra mais”

A funcionária foi constrangida por outra colega durante o primeiro dia de trabalho em uma unidade da farmácia em São Paulo

Kátia Flávia

11/09/2025 15h33

imagem do whatsapp de 2025 09 11 à(s) 15.25.08 bfcfbefb

Funcionário sofre racismo no primeiro dia de trabalho na Drogasil (Reprodução/TikTok)

Gente, estava relaxando de pernas pro ar na rede de fios egípcios no rooftop do meu duplex no Leblon. Eis que decido navegar pelo TikTok para dar algumas gargalhadas, mas o que encontrei no app me deixou perplexa: uma jovem trabalhadora super felizinha de iniciar seu primeiro dia de trabalho sendo completamente desmoralizada por outra funcionária. E pasmem, tudo isso foi filmado pela racista…

Bem, o vídeo que deixou os internautas indignados e enfurecidos foi publicado por Noemi Ferrari, vítima de preconceito racial em seu primeiro dia de trabalho na farmácia Drogasil. O conteúdo foi publicado na última quarta-feira (10), no perfil do TikTok de Noemi e já conta com mais de 2.3 milhões de visualizações.

O vídeo foi registrado pela própria autora das ofensas, que não disfarçou o incômodo em ter uma funcionária negra no local. Com o objetivo de humilhar Noemi, uma funcionária inicia a gravação e pede para a vítima “dar um oi”.

No entanto, assim que a nova colaboradora cumprimenta timidamente, as ofensas veladas de brincadeira iniciam.

“[Você] Tá escurecendo a nossa loja? Tá escurecendo. Acabou a cota, tá, gente? Negrinho não entra mais”, Noemi que sorria achando estar recebendo boas-vindas da colega, fica constrangida com as declarações.

imagem do whatsapp de 2025 09 11 à(s) 15.25.08 93c75e45
Noemi foi filmada e constrangida por outra colega da unidade (Reprodução/TikTok)

Em seguida, a mulher debochou dos afazeres de Noemi na unidade da Drogasil, que ficou visivelmente incomodada com a exposição e os comentários maldosos.

“Vai ficar no caixa? Que incrível. Vai tirar lixo? Que incrível. Paninho também, vai passar no chão?”, completa a zombaria.

Junto com o vídeo, Noemi expressou sua indignação com o que vivenciou no primeiro dia de trabalho.

“Sim, vocês estão vendo e ouvindo isso mesmo. Fui vítima não só de racismo, e não pretendo ficar em silêncio”, legendou.

Em outro vídeo, Noemi revelou que acionou a Justiça e que obteve vitória em primeira instância.

Gente, eu não tenho sangue de barata pra essas coisas… não sei o que faria se assistisse esse show de preconceito pessoalmente… desejo tudo de bom e mais um pouco a guerreira Noemi. Estamos com você, amiga!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado