Amores, estava decidindo os últimos detalhes da bagagem que irei levar ao voo rumo à Lisboa neste fim de semana. Torrarei minha graninha para prestigiar a bestie que vai se casar com um herdeiro de uma vinícola portuguesa. E enquanto estava agendando meus pedidos de snacks da primeira classe, vi uma notícia que me deixou apavorada!
Acontece que, na madrugada de quarta-feira (6), passageiros da KLM ficaram em pânico ao notarem um princípio de incêndio dentro da aeronave durante um voo entre São Paulo e Amsterdã, na Holanda.
Bem, o alvoroço foi causado por um carregador portátil, que pegou fogo e lançou fumaça escura pelo avião. O aparelho estava no compartimento de bagagem de mão quando sofreu sobrecarga e incendiou.
No momento em que as chamas começaram a se espalhar, a aeronave sobrevoava o Oceano Atlântico e a maioria dos passageiros estava dormindo, sendo acordados com os gritos desesperados.
Ao perceberem a movimentação incomum da tripulação, os comissários surgiram às pressas para conter as chamas heroicamente.
Apesar do susto, a rota do voo da KLM não precisou ser desviada e seguiu viagem normalmente até a cidade holandesa.
Gente, não consigo me imaginar vivenciando uma situação dessas… não tenho saúde pra isso, socorro! Ainda bem que tudo deu certo.