Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Vereadora de São Paulo que REMOVEU privada, chuveiro e pia do seu gabinete, após perder eleições, decidiu “doar” os itens de volta.

Ela disse que pagou os itens com seu dinheiro, mas estará fazendo esse favor.

Kátia Flávia

03/01/2025 14h00

Ela disse que pagou os itens com seu dinheiro, mas estará fazendo esse favor.

A ex-vereadora Janaína Lima (PP) causou polêmica ao retirar um vaso sanitário e pias de seu antigo gabinete na Câmara Municipal de São Paulo. Após a repercussão do caso, ela anunciou a doação das peças à Casa, justificando que a retirada seguiu orientações legais. “Por uma decisão pessoal, esses equipamentos estão sendo doados agora para a Câmara Municipal decidir o melhor destino”, declarou Janaína em vídeo publicado nas redes sociais.

As peças foram retiradas da sala 607, no 6º andar do Palácio Anchieta, onde Janaína exerceu seu mandato por oito anos. Imagens de câmeras internas flagraram assessores desmontando o banheiro, construído com recursos próprios da ex-vereadora. Segundo ela, a reforma realizada na época não fazia parte do patrimônio original do gabinete.

Em sua defesa, Janaína afirmou que a retirada ocorreu após consulta jurídica. “Foi entendido que era importante a retirada de todos os equipamentos da parte hidráulica. A parte hidráulica da Câmara é uma coisa sensível”, disse. Ela ainda ressaltou que os itens estavam “destinados ao descarte ou para quem precisasse”.

A ex-vereadora rebateu críticas e ironias sobre o episódio, afirmando que sua trajetória política sempre priorizou responsabilidade com recursos públicos. “É lamentável esse tipo de deboche com quem tem compromisso com a população. Economizei quase R$ 9 milhões de verbas ao longo do mandato”, destacou.

Apesar da retirada do banheiro, Janaína enfatizou que outros itens da reforma permaneceram. “Deixamos vidro antiacústico, teto refeito, trilhos de luminárias, instalação elétrica industrial, bancadas, pisos, azulejos e pinturas. Transformamos o gabinete em um espaço moderno e funcional”, explicou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado