Gente, o mundo inteiro está de olho no Papa Francisco, que não para de nos deixar apreensivos! Aos 88 anos, o pontífice, que está internado desde o dia 14 de fevereiro no hospital Gemelli, em Roma, enfrenta uma batalha de saúde que está deixando até os médicos surpresos. A última do Vaticano? “O Papa descansou bem a noite toda”, disseram, mas será que podemos ficar tranquilos?
Até agora, o estado dele, descrito como “crítico”, ainda é motivo de tensão, mas olha só: “uma leve melhora” foi noticiada na segunda-feira! Nada muito extraordinário, mas já é algo, né? O Vaticano até tranquilizou a todos, dizendo que ele não teve “crises respiratórias asmáticas” e que os exames laboratoriais estão “melhorando”… ah, será que é verdade? Só sabemos que ele ainda precisa de “alto fluxo de oxigênio” e até uma transfusão de sangue, mas não podemos esquecer que a tal “insuficiência renal leve” não é algo “para se preocupar”. Ok, gente, quem nunca teve uma insuficiência renal leve, não é mesmo?
Agora, o suspense só aumenta… será que o Papa vai sair dessa? Vamos torcer para que o drama termine logo e o líder da Igreja Católica volte a dar as caras!