A eterna Globeleza Valéria Valenssa é a convidada do programa “Sensacional”, que será exibido nesta segunda-feira (1º), na RedeTV!. Na entrevista exclusiva com Daniela Albuquerque, ela relembra curiosidades dos bastidores da clássica vinheta de Carnaval, que exigia uma intensa preparação. “Evitava tomar água no dia da gravação para não ir ao banheiro”, revela. Sobre o tempo de produção, acrescenta: “Mais ou menos umas 30 horas”.
“Às vezes, eu estava muito cansada, tirava só o grosso da purpurina, colocava uma roupa de manga comprida, calça e uma meia para não espalhar as purpurinas e ia dormir para descansar. Quando eu acordava, tinha que ir para a banheira”, explica ela.
Em 2001, Valéria deixou a emissora carioca após 14 anos à frente da vinheta de Carnaval. Ela reflete sobre o impacto emocional da mudança. “Tinha consciência de que não era um trabalho para a vida inteira, mas eu e o Hans [Donner] já estávamos planejando a minha saída, digamos assim. Quando a Globo me chamou e falou que eles iriam colocar uma outra menina no meu lugar, não foi da maneira como gostaria. Naquele momento fiquei chateada, fiquei com depressão”, revela ela, que foi casada por mais de 20 anos com Hans Donner, designer responsável pela criação de icônicas aberturas e identidades visuais da TV Globo.
Em outro momento da conversa, a convidada revisita uma das piores experiências de sua vida pessoal: o grave acidente aéreo que sofreu em 1997, quando o avião onde estava com o então marido caiu na Baía de Guanabara. “Nem sabia se eu estava viva ou morta, porque foi tudo muito rápido. Veio um bombeiro, me colocou para boiar e disse assim: “Calma, Valéria, está tudo certo”. Pensei assim: “Pronto, me chamando pelo nome. Imaginei que já estava no céu”, afirma.
A entrevista completa com Valéria Valenssa será exibida no “Sensacional” desta segunda-feira (1º), às 22h45, na RedeTV!