No penúltimo capítulo do remake de Vale Tudo, Marco Aurélio verá seu império desmoronar. Em uma reviravolta inédita, o vilão será preso após desvios de dinheiro da TCA, algo que não aconteceu na versão original de 1988.
A investigação, conduzida com aval de Afonso, levará Consuêlo e Marieta a descobrirem relatórios que comprovam as fraudes do executivo. Após desmascarar todas as falcatruas de Marco Aurélio para roubar a empresa, Consuêlo vai entregar um dossiê com as informações detalhadas ao conselho da TCA.

Em seguida, a polícia será acionada e fará a prisão do crápula em seu apartamento. Até então confiante de que escaparia impune, Marco Aurélio se verá sem saída. No último capítulo, que vai ao ar na sexta-feira (17), ele receberá a visita do filho Tiago na prisão, encerrando de vez sua trajetória de crimes.

Esse desfecho inédito marca uma diferença significativa em relação à versão original da trama, em que Marco Aurélio fugiu do país ao lado de Leila, deixando uma icônica “banana” para o Brasil e escapando impune da justiça.