O remake de Vale Tudo promete fortes emoções com uma sequência eletrizante envolvendo Heleninha. Em meio a uma crise conjugal e mais uma recaída no alcoolismo, a artista plástica vai protagonizar uma cena de descontrole emocional que marcará o início do fim de seu casamento com Ivan.
Depois de mais uma briga com o marido, Heleninha toma uma atitude impensada: sai sozinha pela madrugada, visivelmente abalada. Enquanto isso, Ivan decide passar a noite na casa do pai, Bartolomeu, tentando se afastar da confusão. Mas a paz não dura muito. Ainda de madrugada, Heleninha surge do lado de fora do prédio, aos berros, exigindo que Ivan desça para conversar.

Ivan se recusa a atender ao apelo da esposa e, irritado, desabafa dizendo que precisa de paz. Bartolomeu, tentando evitar um escândalo maior, leva a nora até a frente da casa dos Roitman. No entanto, em vez de entrar, Heleninha decide seguir vagando pelas ruas.

O sumiço dela deixa toda a família em alerta. Celina, Afonso e o próprio Ivan passam a madrugada em claro, sem notícias da artista. A situação é tão grave que Celina chega a passar mal ao saber que a sobrinha desapareceu após ser deixada sozinha na porta de casa.
Afonso, então, aciona a segurança particular da família, e todos se mobilizam em uma busca desesperada. O alívio vem apenas na manhã seguinte, quando Heleninha é encontrada por Consuêlo — desacordada e exausta, dormindo sobre uma mesa na frente de um bar de karaokê.
Consuêlo acolherá Heleninha em sua casa. Lá, Heleninha sofre uma queda de pressão e chega a desmaiar.