O clima esquentou de vez em Vale Tudo. Após o assassinato que parou o Brasil, os cinco principais suspeitos começam a prestar depoimento e as farpas estão voando. Entre eles, Fátima e César protagonizam um dos embates mais explosivos da trama.
Antigos cúmplices e amantes, os dois viraram inimigos mortais quando César se casou com Odete Roitman, a poderosa empresária que também era ex-sogra de Fátima. A jovem, porém, não deixou barato: ao descobrir um segredo comprometedor de Odete, passou a chantageá-la. O jogo virou quando a empresária tentou tirar Fátima do caminho, levando a moça a aprender a atirar e andar armada.

Agora, após o crime, Fátima desconfia que o assassino pode ter sido César e o confronta. Do outro lado, o golpista vê a chance de se livrar da culpa jogando toda a responsabilidade sobre a ex. Ele ainda sonhava em herdar metade da fortuna de Odete, o que aumenta as suspeitas sobre suas intenções.

Enquanto Fátima, César, Celina, Heleninha e Marco Aurélio são interrogados, o suspense cresce com as declarações fortes dos envolvidos.
“Eu vou dizer a verdade, que eu não tenho nada a ver com isso. Eu não matei Odete Roitman”, afirma Fátima a Raquel.
“A verdade é uma boia que vai salvar a minha vida”, dispara César, tentando se safar.
Entre acusações, mentiras e medo, o público segue sem saber: afinal, quem matou Odete Roitman?