A reta final de Vale Tudo vai entregar fortes emoções e a responsável por virar o jogo contra Marco Aurélio será Consuelo. Nos próximos capítulos, a funcionária da TCA assumirá o papel central na queda do poderoso executivo, ao descobrir um esquema milionário de corrupção dentro da empresa.
Segundo informações do Notícias da TV, cansada das irregularidades, Consuelo passará a investigar cada movimentação suspeita do chefe. Ela cruzará relatórios, vasculhará balanços e, ao lado de Marieta, encontrará transferências incompatíveis com as contas oficiais da TCA. Determinada a fazer justiça, a funcionária reunirá todas as provas e acionará as autoridades.

Enquanto tenta manter o controle da situação, Marco Aurélio seguirá tramando com o novo diretor, Davi, para sustentar o desvio de dinheiro. Mas o cerco se fechará de vez: a polícia chegará ao seu apartamento com um mandado de prisão e o pegará de surpresa quando ele tentar escapar em um jatinho particular ao lado de Leila.
A cena, prevista para o penúltimo capítulo, que vai ao ar na quinta (16), promete ser um dos momentos mais eletrizantes da novela. Retirado à força da aeronave em uma pista clandestina, o vilão verá seu império ruir diante dos olhos do público.

No capítulo final, Marco Aurélio aparecerá na delegacia, revoltado e discutindo com o advogado e o filho Tiago. Mas, fiel ao estilo da trama, o desfecho deixará um ar de mistério: o empresário voltará a surgir em casa, agora com uma tornozeleira eletrônica, sugerindo que pode ter escapado mais uma vez das consequências de seus atos.