O jogo de poder e chantagem em Vale Tudo vai atingir seu ponto mais cruel. Ambiciosa e cada vez mais ousada, Ana Clara decide ignorar o aviso de Odete e acaba decretando sua sentença de morte.
Cansada das ameaças da cuidadora de Leonardo, a bilionária chega a procurá-la no casebre e dispara um ultimato: silêncio absoluto sobre seus segredos. Mas Ana Clara prefere continuar arriscando — decisão que lhe custará caro.
A vilã está em polvorosa com a aproximação da jovem de Mário Sérgio e, ainda por cima, incomodada com a amizade dela com Maria de Fátima. O clima explode após a morte inesperada do jornalista, que ingeriu o remédio envenenado por Odete.

Enquanto isso, Ana Clara surge ao lado de Fátima e recebe um convite de Heleninha para trabalhar em sua galeria. A notícia cai como uma bomba para Odete, que vê a situação sair do controle. Sem piedade, ela arma uma cilada: atira na chantagista, abandona o corpo agonizando e se desfaz da arma em um rio.

Mesmo ferida, Ana Clara ainda terá forças para enviar sua localização a Heleninha. A artista plástica corre ao casebre com Jarbas e, no local, se depara com uma revelação chocante: Leonardo está vivo. No entanto, a cena também trará dor, já que a jovem será encontrada inconsciente, prestes a ter seu destino selado.