Gilberto Gil segue causando ao falar sobre o câncer de Preta Gil e a retomada do tratamento contra o diagnóstico. O pai da cantora marcou presença no lançamento do livro “Meu Lance é Poesia”, e em conversa com o colunista Marcos Bulques, do Conexão Entrevista, o cantor falou a respeito do câncer da filha, Preta Gil, que estava em fase de remissão, mas voltou em quatro lugares.
Sincero, ele começou se declarando para a herdeira: “O amor é compulsório, é genético, tem essa coisa do DNA, do código genético, filha né? É um amor compulsório, mas além disso, é uma representante que ela é do ser humano, dessa condição existencial do ser humano, então fosse qualquer outra pessoa, provavelmente o sentimento de amor originário estaria também voltado para ela, dirigido a ela, mas no caso, ela é filha, então nem se fala”.
Gil ainda falou sobre a expectativa de vida de Preta, deixando claro que irá aproveitar todos os momentos ao lado da filha: “Dará tudo certo de qualquer maneira. Nós todos estaremos aqui por um período, então o período dela vai ser o que a vida dedicar a ela, como a você também será o seu período, o meu será o nosso período. Evidentemente, esse desejo natural que isso se prolongue, no caso, exatamente esse afeto profundo que a gente tem, no caso dela, a gente quer que ela viva muito e vai viver o tempo que tiver que viver, será assim”.