Na última segunda-feira (30), os fãs de Mamma Bruschetta foram tomados por um grande susto! A apresentadora precisou ser internada na unidade de terapia intensiva de um hospital em São Paulo depois de um engasgo que a levou à emergência. E como se não bastasse o susto, a equipe médica preferiu mantê-la sob observação, o que gerou ainda mais especulações entre os admiradores.
De acordo com Thiago Nielsen, assessor da artista, Mamma passou por uma bateria de exames para entender melhor a gravidade da situação. “Ela teve um engasgo e a trouxemos ao hospital São Luiz. Já verificaram os sinais vitais dela, e ela foi para a UTI. Agora está fazendo uma tomografia e depois vai fazer uma endoscopia para investigar a causa do engasgo. Mas são exames rápidos, e ela deve ter alta amanhã mesmo”, explicou Thiago.
Mamma Bruschetta, que já enfrentou sérios problemas de saúde no passado, tem histórico de complicações após a cirurgia de câncer no esôfago, feita em 2019. Isso, infelizmente, resultou em engasgos recorrentes que, como explicou o assessor, podem causar complicações graves, como pneumonia por aspiração. “Toda vez que ela engasga, ela broncoaspira, o que pode causar pneumonia. Essa é a nossa maior preocupação”, revelou Thiago, em entrevista à Quem.
E não é a primeira vez que Mamma enfrenta essa situação. Em 2024, a apresentadora já foi internada três vezes, todas por causa da falta de ar, um problema que também pode ser provocado pelos engasgos. No “Melhor da Tarde”, Catia Fonseca relembrava um episódio angustiante de 2023, quando Mamma, com quase 200 quilos, sofreu complicações cardíacas graves. Na ocasião, após o consumo de refrigerante, ela teve uma dor intensa no peito devido ao gás, o que resultou em uma emergência médica e a levou ao hospital para exames cardíacos.
O que será que vem por aí para Mamma Bruschetta? Com tantos desafios de saúde e sua luta constante, os fãs estão torcendo pela recuperação e desejando o melhor para a querida apresentadora!