Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

“Um absurdo”: Leão Lobo detona Virginia como repórter da Copa e acusa Globo de atropelar jornalistas

Veterano criticou a escalação da influenciadora para o Domingão com Huck no Mundial e disse que Angélica seria uma escolha mais profissional para a função

Kátia Flávia

12/06/2026 15h30

whatsapp image 2026 06 12 at 13.22.42

Leão Lobo criticou a escalação de Virginia Fonseca como repórter da Copa no Domingão com Huck.

Leão Lobo não engoliu a escolha de Virginia Fonseca como repórter do Domingão com Huck durante a cobertura da Copa do Mundo de 2026. Em entrevista ao podcast NaTelinha Talk, na quinta-feira (11), o jornalista criticou a escalação da influenciadora, acusou a Globo de passar por cima da categoria e ainda sugeriu Angélica para a vaga.

Eu já estava instalada numa mesa no Aprazível, tentando decidir se começava o almoço com calma ou se fingia maturidade diante do cardápio, quando uma das meninas abriu o celular e soltou: “Leão Lobo desceu a lenha na Virginia”. Pronto. A vista de Santa Teresa continuou linda, o garçom continuou simpático, mas a mesa inteira virou redação em três segundos.
O veterano foi direto ao ponto ao comentar a ida de Virginia para a cobertura da Copa. “Infelizmente vai ser, tirando emprego da gente”, disparou.

whatsapp image 2026 06 12 at 13.22.43 (1)
O jornalista chamou a escolha de “um absurdo” e acusou a Globo de passar por cima da profissão.

Leão também subiu o tom contra a Globo. “É um absurdo, mas é a Globo”, afirmou. Ele lembrou a antiga discussão sobre a exigência de diploma para jornalistas e disse que, embora o diploma não faça necessariamente um bom profissional, ajuda a proteger a categoria.

Segundo ele, o problema não é apenas Virginia, mas o movimento de transformar qualquer pessoa com alcance nas redes em comunicadora de grandes coberturas. “Não pode ser essa enxurrada de gente hoje na internet fazendo fofoca, até com patrocínio”, criticou.
Na mesa, uma amiga minha quase engasgou com a água quando ele sugeriu outro nome para ocupar o posto. Leão defendeu que Angélica, mulher de Luciano Huck, seria uma escolha mais preparada para a função.
“Então por que não mandaram a Angélica, que é muito mais competente, é uma profissional, do que mandar uma Virginia Fonseca?”, questionou.

whatsapp image 2026 06 12 at 13.22.43
Virginia Fonseca foi escolhida para participar da cobertura da Copa do Mundo de 2026 pela Globo.

O jornalista também aproveitou para reclamar da relação com a emissora. Segundo ele, a Globo só enviaria informações e convites para profissionais que falam bem da casa. Leão disse que não recebe boletins da emissora há anos e que também não é chamado para lançamentos de novelas por criticar a empresa.

A escalação de Virginia para a Copa já vinha provocando comentários desde que foi anunciada. A influenciadora, que tem uma das maiores bases de seguidores do país, virou aposta da Globo para aproximar entretenimento e Mundial. Só que, para parte do público e para nomes tradicionais da TV, a mistura entre influência digital e jornalismo esportivo ainda desce atravessada.

Eu ouvi tudo, apoiei o cotovelo na mesa e pensei: a Copa nem engrenou direito e já temos disputa de bastidor, crítica à Globo, Virginia no meio e Leão Lobo soltando frase de manchete. Se o Brasil jogar com metade dessa energia, minha filha, o hexa vem no grito.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado