Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Turista sofre queimaduras graves após ter sido atingida por fogos de artificio no apartamento

No vídeo, podemos o exato momento em que faíscas caem na diagonal e acertam a vítima, que estava na janela.

Kátia Flávia

02/01/2025 17h30

Atualizada 03/01/2025 6h51

No vídeo, podemos o exato momento em que faíscas caem na diagonal e acertam a vítima, que estava na janela.

Que horror, meu Deus. Estou falando com uma amiga minha de Santa Catarina e estou completamente horrorizada com o que estou ouvindo.

Parece que a gaucha Bianca Miranda foi atingida por fogos de artifício na virada do ano na cidade de Navegantes, Santa Catarina. De acordo com o marido da jovem, Vitor Frasca, ela sofreu ferimentos de segundo grau na mão, e de quase terceiro grau no peito, onde ela perdeu parte da pele.

“Minha mão acabou queimando porque eu fui tentar apagar o fogo. Entrei em desespero. O vestido colou no corpo, tive que ir para baixo do chuveiro, para tentar amenizar”, relatou Bianca.

Eles são de Porto Alegre e decidiram passar o Ano Novo na cidade catarinense. Alugaram um apartamento e colocaram o celular em um tripé para registrar a virada. Foi assim que eles gravaram o exato momento em que o fogo atinge a mulher.

Após o ocorrido, o casal rapidamente procurou atendimento médico no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes.

“Demoramos cerca de meia hora para encontrar o hospital, mas fomos muito bem atendidos. Recebi medicação para dor, anti-inflamatórios e antibióticos, além de orientações sobre os cuidados necessários”, disse ela.

Bianca contou que a janela onde eles estavam ficava na lateral do apartamento:

“A gente até pensou em descer para ver os fogos ali embaixo, só que tinha muita gente na praça e a gente preferiu ficar no nosso canto.”

“No vídeo, dá para ver que começam a vir os fogos baixos. Os clarões eram perto. Olhamos para baixo em um momento e vimos que estourou baixo. Logo vieram outros flashs, esses em diagonal. Foi esse que atingiu ela”, diz Vitor.

No vídeo, os dois aparecem escorados à janela da sala, enquanto acompanham uma queima de fogos na região. De repente, um artefato explode na jovem. Após o estouro, a mulher corre balançando a roupa, aos gritos.

Eles ressaltaram que receberam todo o suporte do condomínio onde se hospedaram, que vai encaminhar um comunicado à prefeitura sobre o caso e Victor afirmou que vai registrar um boletim de ocorrência.

A viagem do casal duraria até a próxima segunda-feira (6), mas devido ao incidente, eles pretendem retornar ao Rio Grande do Sul ainda nesta semana.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado