Ai, genteee, senta que lá vem o babado fresquinho que tá parecendo roteiro de novela mexicana dos anos 2000! O Luciano Hang, aquele empresário mega famoso, que também é conhecido como “Véio da Havan”, foi declarado INELEGÍVEL até 2028! Pode isso, produção? E não parou por aí, não… O prefeito de Santa Rosa, o Anderson Mantei, e o ex-prefeito Alcides Vicini também foram pegos nessa furada.
Tudo começou lá em 2020, pertinho da eleição municipal. O Luciano resolveu dar um close certo num evento que rolou no terreno onde ele ia abrir uma loja da Havan, tipo cenário de novela, sabe? Lá, ele não economizou no textão e saiu detonando o PT, chamando a esquerda de miséria e assistencialismo e mandando geral votar no Mantei, que concorria à prefeitura. A coisa foi transmitida na TV local e teve até participação do deputado Osmar Terra, olha que babado!
Mas, meu amor, a Justiça não gostou nada desse bafafá e resolveu cortar o barato: acusaram o Luciano de abuso de poder econômico, uso indevido da mídia e da imagem da empresa para dar aquela forcinha na eleição, tipo mexer os pauzinhos para garantir a vitória, sabe? O ministro foi bem direto: “Quebra da isonomia do pleito”. Uau!

E olha que o prefeito Mantei e o ex-prefeito Alcides não ficaram de fora desse barraco, também levaram a punição e foram proibidos de concorrer por oito anos.
Só que, a novela ainda não terminou! Mesmo com tudo isso, o Anderson Mantei foi reeleito em 2024 com um placar mega esmagador de 70,7% dos votos!
E pra fechar com chave de ouro, o Luciano tá na luta: diz que tá tudo errado, que tem direito de falar o que quiser e que essa decisão é injusta. “O empreendedor brasileiro pode e deve participar do processo político sem ser perseguido”, mandou ver. Já as defesas dos outros políticos estão correndo atrás para tentar virar o jogo no TSE.
Enfim, minha gente, essa história tá longe de acabar! Pega a pipoca que o babado é quente e promete muitas emoções!