Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Trio acusado de atirar em Mingau, do Ultraje a Rigor, vai a júri popular

Kátia Flávia

29/07/2025 10h00

Baixista foi baleado na cabeça em setembro de 2023, em Paraty, após criminosos confundirem seu carro com uma viatura policial

Baixista foi baleado na cabeça em setembro de 2023, em Paraty, após criminosos confundirem seu carro com uma viatura policial

 Os três suspeitos de terem baleado Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, vão responder em júri popular pela acusação de tentativa de homicídio. O crime aconteceu na noite de 2 de setembro de 2023, quando o músico foi atingido na cabeça enquanto dirigia pela Ilha das Cobras, em Paraty, litoral sul do Rio de Janeiro.

Segundo testemunhas e provas técnicas, João Vitor da Silva Coelho, Pablo William da Silva Mostarda e Ray Limeira Belchior foram os responsáveis pelos disparos. A informação foi divulgada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo. Um quarto envolvido, Lorran Nascimento Moraes, não será julgado por falta de provas mínimas que sustentem sua participação no caso.

A denúncia do Ministério Público aponta que os acusados, supostamente ligados ao tráfico de drogas local, teriam confundido o carro de Mingau com uma viatura da polícia, o que motivou o ataque. O veículo foi cercado por criminosos e alvo de diversos tiros. Após ser baleado na cabeça, o músico perdeu o controle do automóvel e colidiu contra o portão de uma residência.

Gravemente ferido, Mingau foi socorrido inicialmente no Hospital Hugo Miranda, em Paraty, e depois transferido para o Hospital São Luís, em São Paulo, onde passou por cirurgia para a retirada do projétil. Ele ficou mais de quatro meses internado na UTI e ainda se recupera das sequelas neurológicas deixadas pelo ferimento.

Mingau, cujo nome verdadeiro é Rinaldo Oliveira Amaral, tem 56 anos e faz parte do Ultraje a Rigor desde 1999. A banda é presença constante no The Noite com Danilo Gentili, no SBT. Além da carreira musical, ele também é proprietário de uma pousada em Trindade, distrito de Paraty.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado