Os próximos capítulos de Três Graças prometem fortes emoções e um dilema que pode colocar tudo a perder. Mesmo após o delegado Jairo proibir qualquer tipo de investigação sobre o assalto à mansão de Arminda, Paulinho e Juquinha decidem agir por conta própria e retornam ao local do crime em busca de respostas.
Determinados a descobrir quem está por trás da ação criminosa, os dois vasculham os arredores da casa da vilã até que Juquinha encontra um objeto que pode ser decisivo: um brinco esquecido no chão. Animado com a descoberta, o policial comemora: “Parabéns, Juquinha! Já temos uma pista”.

A importância do achado logo fica clara. “E ninguém circula ali. Só naquele dia que abriram a porta. Esse brinco deve ser de alguém que participou do assalto”, comenta a namorada de Lorena, reforçando a suspeita de que a peça pertence a um dos integrantes da quadrilha. Juquinha ainda ironiza a situação: “Melhor que isso, só se tivesse vindo com um pedaço da orelha para fazer o DNA”.

O clima muda completamente quando Gerluce surge deixando a mansão e dá de cara com Paulinho. Diante da possibilidade de a prova incriminar a própria namorada, ele toma uma decisão arriscada: esconde o brinco e guarda o segredo, omitindo a descoberta de Gerluce.