Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Três Graças: Nova cuidadora chega para infernizar a vida de Josefa

Helga assume os cuidados noturnos da mãe de Arminda e transforma a convivência da idosa em um verdadeiro campo de batalha.

Kátia Flávia

28/11/2025 15h30

Helga assume os cuidados noturnos da mãe de Arminda e transforma a convivência da idosa em um verdadeiro campo de batalha.

A calmaria das noites na mansão de Arminda (Grazi Massafera) está com os dias contados nos próximos capítulos de Três Graças. A chegada de Helga, personagem vivida por Kelzy Ecard, promete virar tudo de cabeça para baixo, especialmente para Josefa (Arlete Salles), que já percebe de longe que a nova rotina não será nada suave.

Kelzy, lembrada pelo público pela marcante Nice de Segundo Sol, retorna às novelas interpretando a mulher que ocupará o posto deixado temporariamente por Gerluce (Sophie Charlotte), que decide tirar dois dias de descanso ao lado de Paulinho (Romulo Estrela). Com esse intervalo, abre-se a porta para uma completa transformação na dinâmica da casa.

A personagem de Kelzy Ecard tocará o terror na vida de Josefa.

Helga, descrita como uma mulher de origem europeia, chega para assumir o turno noturno no lugar de Claudia (Lorrana Mousinho). Logo na porta, ela revela que entregou seus documentos a Macedo (Rodrigo García), marido de sua sobrinha, reforçando imediatamente sua conexão com Arminda e Ferette (Murilo Benício). A confiança da patroa, aliás, será instantânea.

A vida na mansão de Arminda vai virar de cabeça pra baixo.

Mas Josefa não se deixará impressionar. Com seu humor ácido, a idosa rapidamente detectará que a tranquilidade acabou. Ao observar a postura rígida da cuidadora, soltará pérolas afiadas: dirá que a recém-chegada é sua “nova carcereira” e afirmará que Helga tem “cara de guarda de campo de concentração”. As provocações não param por aí. Em suas tiradas impagáveis, Josefa ainda chamará a funcionária de “afilhadinha de Hitler” e “dinossauro alemão”. E, pelo visto, a veterana não estará exagerando, Helga realmente vai agir como uma sentinela de plantão.

Mesmo contragosto, a idosa terá de suportar a presença da cuidadora durante a ausência de Gerluce. Para ela, dois dias vão parecer uma eternidade. Arminda, por outro lado, ficará fascinada com o rigor da novata, elogiando sua postura firme e deixando claro que adoraria tê-la de forma permanente na casa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado