Em Três Graças, as emoções prometem se intensificar com o inesperado retorno de Misael (Belo). Após um período desaparecido, o personagem decide quebrar o silêncio e se apresentar diante dos moradores da Chacrinha para fazer um alerta que pode mudar o rumo da comunidade.
Incentivado por Joaquim (Marcos Palmeira), Misael comparece ao velório de Albano (Cosme dos Santos) e causa espanto geral. A presença dele choca a todos, principalmente Lígia (Dira Paes) e Gerluce (Sophie Charlotte), que não tinham notícias desde a morte de sua esposa.

Sem revelar que foi vítima de um atentado, Misael explica que se manteve afastado por um tempo, abrigado no ferro-velho de Joaquim, e revela o verdadeiro motivo de seu retorno: alertar sobre as mortes suspeitas que vêm abalando a Chacrinha. Ele destaca que as vítimas, entre elas Isaura e o pai de Júnior (Guthierry Sotero) seguiam rigorosamente os tratamentos e tomavam os remédios distribuídos pela Fundação Ferette.

Durante o discurso, Misael encara Viviane (Gabriela Loran), que demonstra não estar pronta para falar sobre o assunto. É então que Gerluce toma a palavra, afirmando que algo precisa ser feito e que a amiga irá colaborar. Ao final, enquanto Misael consola Júnior, Gerluce se aproxima discretamente da farmacêutica e revela que ouviu uma conversa grave entre Arminda (Grazi Massafera) e Ferette (Murilo Benício), prometendo trazer à tona um segredo que pode abalar a fundação.