O clima vai esquentar nos próximos capítulos de Três Graças. O que começou como uma aproximação calculada de Leonardo para descobrir o quanto a turma da Chacrinha sabia sobre o esquema de remédios falsificados comandado por Ferette acaba se transformando em algo que o rapaz não viu chegando: paixão verdadeira.
Viviane, que também se envolve emocionalmente, vive um dilema. A farmacêutica está determinada a desmontar a operação criminosa do executivo e desconhece que Leonardo sabe exatamente de onde vêm os golpes do pai. Mesmo assim, o jovem decide seguir o coração e parte para um gesto ousado.

Em uma visita inesperada à farmácia, Leonardo pega Viviane de surpresa com um beijo, sem dizer nada antes. A atitude deixa a moça desconcertada.
“Olha só, não te dei autorização para fazer isso, principalmente aqui, no meu local de trabalho, Leonardo”, dispara a farmacêutica, afastando-se rapidamente.
Sem perder o ritmo, ele rebate: “Tá bom, eu não dei autorização para me abraçar naquele dia no elevador”, recordando o momento em que se conheceram.

Viviane tenta justificar o gesto: “Você estava tendo uma crise de pânico e eu só fiz aquilo para te acalmar”.
“Acho que vou ter outra crise de pânico se você não disser que quer namorar comigo”, dispara Leonardo.