O clima vai esquentar nos próximos capítulos de Três Graças. O que parecia apenas uma estátua decorativa vai se transformar no centro de uma trama repleta de segredos e mentiras. Gerluce (Sophie Charlotte) finalmente vai descobrir o que Arminda (Grazi Massafera) tanto esconde dentro de sua luxuosa mansão: uma escultura onde a vilã guarda dinheiro do esquema de falsificação de remédios que mantém com Ferette (Murilo Benício).
Tudo começa quando a funcionária encontra, por acaso, a porta de um cômodo misterioso destrancada. Curiosa, ela entra e se depara com a famosa estátua das Três Graças. O deslize deixa Arminda em pânico, mas logo ela se acalma ao notar que nada foi levado. Mesmo assim, corre para avisar o cúmplice.
“A escultura, viu, sim, com certeza. Agora, quanto ao dinheiro dentro das sacolas… Pela reação dela me pareceu que não”, diz Arminda. “Fica de olho nela. Qualquer novidade me fala e eu mando dar um jeito na curiosidade dela”, responde Ferette.

Enquanto isso, Josefa (Arlete Salles) decide abrir o jogo com Gerluce e acaba revelando o passado sombrio por trás da valiosa obra. Segundo ela, a peça foi trazida da Itália pelo falecido marido de Arminda, Rogério, e tinha um valor inestimável.
“Chama-se 3 Graças e tem mais de 200 anos. Rogério, o falecido marido de Arminda, é que trouxe da Itália. Feita por um grande artista de lá! Ele sempre disse que ela valia muito. Ficava num lugar de honra lá na sala”, conta.

A veterana ainda lembra o trágico fim do empresário, cuja morte segue cercada de mistério. “Uma tristeza. A lancha explodiu ou… Sei lá. O corpo dele nunca foi encontrado! Depois disso Arminda mudou muito. Sabe, quando recebeu a notícia… Ela não derramou nem uma lágrima! Acho que foi o trauma”, revela.
“Tempos depois mandou trancar a escultura lá no quarto… E agora diz que ela não tem valor nenhum, não passa de uma cópia… Mas o que Rogério dizia era outra coisa”, completa.