A tensão vai dominar os próximos capítulos de Três Graças. Em uma sequência eletrizante, Gerluce estará prestes a ser flagrada por Arminda no momento em que tenta se aproximar da fortuna roubada escondida dentro da estátua misteriosa.
Desesperada por dinheiro para comprar os remédios verdadeiros da mãe, Lígia, a cuidadora vai até o quarto onde a obra de arte está guardada, mas será surpreendida pela chegada repentina da vilã.
“Vamos, abram o jogo, digam logo onde se meteram e porque estão se escondendo!”, gritará Arminda, irritada ao perceber a ausência de Josefa e Gerluce pela casa.

Sem tempo de escapar, Gerluce se vê encurralada. É aí que Josefa tem uma ideia brilhante para salvar a funcionária: a matriarca simula um mal súbito e começa a gritar por socorro.
“Socorro! Depressa, pelo amor de Deus, alguém me ajude!”, berrará a idosa, atraindo Arminda para o quarto.

A vilã, preocupada, corre até a mãe e a encontra caída no chão. Mesmo assim, continua desconfiada da situação.
“Não adianta disfarçar. Eu conheço suas manhas, sei que está tentando esconder alguma coisa. Que é que está acontecendo aqui? onde foi que aquela sonsa se meteu?”, questionará Arminda, insistindo em saber onde Gerluce está.
Com presença de espírito, a cuidadora reaparece no momento exato: “A sonsa está bem atrás da senhora, dona Arminda! Ou será que até mesmo pra fazer xixi tenho que lhe pedir permissão?”, dispara, fingindo naturalidade.