A tensão vai tomar conta de Três Graças no capítulo desta quinta-feira (13). Determinada a revelar o esquema de remédios falsos da fundação de Ferette, Gerluce vai tentar buscar justiça, mas acabará recebendo um balde de água fria.
Depois de ver o sofrimento da mãe, Lígia, que acredita estar condenada pela doença, Gerluce decide denunciar o empresário e vai direto à delegacia. Lá, ela se depara com a frieza do delegado Fausto, que se recusa a investigar o caso.
“Mas é sua obrigação investigar o que falei, se não fizer isso tá fugindo à sua responsabilidade!”, protestará a jovem, indignada.
Fausto, no entanto, reagirá de forma ameaçadora: “E a senhora dê graças a Deus porque só estou lhe alertando pro erro que está tentando cometer!”.

O delegado seguirá firme, deixando a protagonista ainda mais abalada: “E também dê graças a Deus por eu não fazer parte de nenhum esquema. Pois, se fosse o caso, eu não lhe deixava sair daqui até saber seu nome e endereço… E aí, antes mesmo da coitada de sua mãe, era a senhora que podia aparecer morta!”

Chocada com as palavras dele, Gerluce insistirá: “E mesmo sabendo disso o senhor não faz nada? Se não posso contar com a polícia, então o que é que eu faço?”
Sem demonstrar empatia, Fausto encerrará a conversa com frieza: “Nada! Apenas volte pra sua casa e se conforme.”
Devastada, Gerluce deixará a delegacia em lágrimas, percebendo que está sozinha em sua luta contra o poderoso Ferette.