Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Três Graças: Gerluce se desespera ao ficar presa em quarto das estátuas

Ao tentar pegar dinheiro sujo de Ferette e Arminda para salvar a mãe doente, cuidadora acaba vivendo momentos de puro desespero

Kátia Flávia

07/11/2025 16h30

Ao tentar pegar dinheiro sujo de Ferette e Arminda para salvar a mãe doente, cuidadora acaba vivendo momentos de puro desespero

Em Três Graças, a saúde de Lígia segue se agravando, e Gerluce se vê encurralada diante da situação. Desesperada por remédios que realmente façam efeito, a jovem percebe que os medicamentos fornecidos pela Fundação Ferette não estão ajudando e decide tomar uma atitude extrema.

Sabendo do esquema criminoso de Ferette e Arminda com a venda de remédios falsificados na Comunidade da Chacrinha, Gerluce resolve pegar parte do dinheiro sujo das duas, prometendo a si mesma que devolverá assim que puder.

Gerluce tenta roubar dinheiro que está escondido no quarto.

Com as chaves de todos os cômodos do casarão em mãos, graças à confiança de Dona Josefa, ela aproveita um momento de distração para entrar no misterioso quarto onde fica a escultura das Três Graças e parte da fortuna ilícita.

“Um milhão e meio de dólares”, comenta admirada. “Vocês são valiosas, hein? Com esta grana dava para comprar os remédios de todos os doentes da Chacrinha.”

Após ficar presa no quarto, a cuidadora se desespera.

Mesmo tomada pela culpa, ela se convence de que está fazendo o certo. “Santa Rita de Cássia, estou pegando este dinheiro para comprar a remédio da minha mãe. Já prometi para senhora que devolvo assim que puder. Eu juro!”, suplica.

Mas o plano dá errado: ao tentar sair, Gerluce percebe que está presa. Nenhuma das chaves funciona, e o pânico toma conta. “Santa, eu sei que errei. Foi um erro, mas pegou pesado demais comigo”, desabafa, em prantos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado