Quando Gerluce achava que tinha tudo sob controle no famoso plano envolvendo a tal estátua, a cuidadora vai perder completamente a paciência com Joaquim no próximo capítulo de Três Graças. Depois de ver o pai rondando a casa de Arminda em um vídeo, ela decide procurá-lo pessoalmente e o clima entre os dois vira um verdadeiro caos.

Ao aparecer de surpresa no ferro-velho, Gerluce exige saber o motivo da visita dele ao local em que ela trabalha. O veterano, porém, desdenha e afirma que não tem que dar “satisfação” pra ninguém, o que só deixa a filha ainda mais furiosa. Ela rebate afirmando ter confiado nele para o plano envolvendo a obra de arte e cobra uma justificativa que faça sentido.
“Eu vim aqui para entender por que você fez isso (…) E que eu confiei em você para participar dessa empreitada. Aí você me faz isso? (…) Eu quero uma explicação agora, plausível. Por que você foi lá?”, questionará ela.

A partir daí, a conversa descamba. Joaquim revela que chegou a pensar em roubar a estátua por conta própria, deixando Gerluce completamente revoltada. A discussão apenas cresce, e o pai começa a provocar, insinuando que a filha não teria coragem de seguir com o que planejou.
“Expropriação o escambau. Não adianta inventar palavrinha bonita, não. Roubo é roubo. Mas eu sei, eu sei porque você tá demorando tanto para marcar o dia e a hora. Só papo, expropriação, assalto, o que for. Você é muito certinha. Você não vai ter coragem para levar adiante o seu plano”.
Sem nenhum sinal de trégua, o bate-boca vai escalar de vez, resultando em um barraco daqueles, com dedo em riste, acusações e promessas nada amistosas entre pai e filha.