Os próximos capítulos de Três Graças prometem abalar a relação entre Ferette e Leonardo. O empresário, conhecido por sua frieza nos negócios, finalmente deixará cair a máscara e revelará ao filho o terrível segredo por trás da fundação que mantém na Chacrinha.
Há algum tempo, Leonardo vem atuando como uma espécie de “espião” a mando do próprio pai. Ele se aproxima dos moradores da comunidade e de Viviane com quem vem criando uma forte conexão para descobrir o que o povo pensa sobre os remédios distribuídos pela fundação. Mas a última visita à farmácia local acabou em confusão: Misael causou um escândalo, afirmando que os medicamentos são “envenenados” e culpando-os pela morte da esposa.

De volta em casa, Leonardo comenta o incidente com Ferette e é aí que o empresário decide abrir o jogo. “Léo, nossos remédios não são envenenados”, diz ele com frieza. “Eles são falsificados.”
A revelação deixa o rapaz em estado de choque. “Como é que é?”, reage incrédulo. O pai, no entanto, segue impassível e completa: “Por isso que não faz efeito. Se a pessoa pegar uma doença grave, morre.”

Revoltado, Leonardo tenta entender como o pai pode agir com tamanha indiferença. “Você tá brincando comigo? Eu falei que não gosto de brincadeira com assunto de trabalho.” Ferette, então, explica que o esquema é mantido em sigilo absoluto, nem mesmo o governo ou a própria família sabem da fraude.
“Isso é desumano. Você não sente nenhum remorso por isso?”, questiona Leonardo, indignado. O empresário responde com ironia: “Ficou sentimental agora?”