Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Treino nas alturas! Lutadores Popó e ‘Cachorro Louco’ treinam no topo de edifício ícone no Rio de Janeiro

Atividade em torres distintas acirra rivalidade entre os participantes da luta e traduz ineditismo e grandiosidade da plataforma de lutas criadas por Spaten para o fomento das artes marciais no país

Kátia Flávia

22/09/2025 15h15

unnamed (2)

Popó se exercitou no topo da torre Oeste de um edifício do Rio de Janeiro. Foto: Gaspar Nóbrega @gasparnobrega

Gente, fiquei sabendo que a Spaten simplesmente parou o Rio de Janeiro com o treino de preparação para o Spaten Fight Night 2. Eles colocaram os lutadores Popó e Wanderlei Silva, conhecido como ‘Cachorro Louco’ para treinar no topo de duas torres de um edifício icônico no centro!

Um dos principais eventos de artes marciais do país, o Spaten Fight Night 2 virou sinônimo de grandiosidade e força estratégica, em uma experiência única que já pôde ser sentida no treinamento às vésperas do combate. Do alto de duas torres de um edifício do Rio de Janeiro, os lutadores do Spaten Fight Night 2 participaram de treino a céu aberto em preparação para a aguardada luta do dia 27 de setembro, em São Paulo.

A atividade nas alturas foi especialmente programada para que os participantes do Spaten Fight Night vivenciassem a singularidade e imensidão da plataforma de luta criada pela marca, com os lutadores treinando juntos, mas separados pelo vão entre os dos prédios e com uma linda vista aérea, em um espaço conhecido por muitos por ser cenário da novela “Vale Tudo”, no centro do Rio de Janeiro.

unnamed (3)
Spaten leva lutadores para topo de edifício ícone no Rio de Janeiro. Foto: Gaspar Nóbrega @gasparnobrega

Desta forma, Popó se exercitou no topo da torre Oeste, enquanto o “Cachorro Louco” Wanderlei Silva realizou treinamento na torre Leste.

“Eu não escolho adversário e vou sempre preparado pra ganhar. Não fujo das lutas. Minha estreia no boxe será histórica. E eu aviso: vou nocautear o tetracampeão mundial Popó”, avisou Wanderlei Silva.

A atividade um tanto diferente aconteceu em uma data especial para Popó, que celebrou 50 anos, com direito a bolo de aniversário.

“Participar do Spaten Fight Night 2 foi o melhor presente de aniversário que eu poderia ganhar. E o presente vai ser melhor ainda quando o Cachorro Louco virar ‘Cachorro Morto’ e assim que eu vou celebrar meus 50 anos”, comentou Popó.

Os treinos do alto das torres reuniram os lutadores de outros aguardados cards da noite: Hebert Conceição x Yamaguchi Falcão; Bia Ferreira x Maira Moneo; e Thiago Manchinha x Wanderson Barcellos.

unnamed (4)
Popó celebrou 50 anos, com direito a bolo de aniversário. Foto: Gaspar Nóbrega @gasparnobrega

Sucesso no ano passado, o Spaten Fight Night chega à sua segunda edição com quatro lutas agendadas para a noite de gala de 27 de setembro, em São Paulo, que tem como principal embate o desafio entre Wanderlei Silva x Acelino “Popó” Freitas, uma luta oficial e regulamentada pelo Conselho Nacional de Boxe (CNB) como Special Fight – a entidade confirmou que a luta é oficial e será válida para o cartel dos lutadores no site Mundial BoxRec, valendo resultado e nocaute.

O evento da Spaten acontece em São Paulo, no Arca, e vai reunir cerca de 2 mil espectadores, entre convidados e fãs do esporte, com transmissão da TV Globo, Canal Combate e Globoplay.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado