Hollywood está de luto! O lendário Val Kilmer, ícone do cinema e dono de uma das carreiras mais marcantes da indústria, faleceu nesta terça-feira (2), em Los Angeles, aos 65 anos. A notícia devastadora foi confirmada por sua filha, Mercedes Kilmer, ao New York Times, revelando que a causa da morte foi uma pneumonia.
Os fãs e colegas de profissão estão em choque com a partida do ator, que brilhou em sucessos como Top Gun (1986), Batman Eternamente (1995), Tombstone (1993) e Fogo Contra Fogo (1995). Kilmer era um dos rostos mais icônicos de Hollywood e marcou gerações com seu talento inquestionável.
O astro, que havia enfrentado uma árdua batalha contra um câncer de garganta diagnosticado em 2014, passou por uma traqueostomia que alterou sua voz, tornando-se um símbolo de resiliência e superação. Mesmo com os desafios de saúde, ele fez uma aparição emocionante no sucesso Top Gun: Maverick (2022), levando os fãs às lágrimas ao reviver o inesquecível Tom “Iceman” Kazansky.
Agora, Kilmer deixa um legado inestimável e dois filhos, Jack e Mercedes, frutos de seu casamento com a atriz Joanne Whalley. O mundo do cinema jamais será o mesmo sem ele!