Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Traficante apelidado de Matuê morre em operação no Rio e internet confunde com o rapper

Criminoso era alvo da Polícia Civil e nada tem a ver com o cantor

Kátia Flávia

09/10/2025 14h00

imagem do whatsapp de 2025 10 09 à(s) 13.11.20 70f95498

O traficante Ygor Freitas morreu em confronto com a polícia no Rio de Janeiro. (Foto: Redes sociais)

Manas, olhem o caos que se formou no Rio de Janeiro nesta quinta-feira. Durante mais uma fase da Operação Contenção, a Polícia Civil localizou e matou o traficante Ygor Freitas de Andrade, conhecido pelo mesmo apelido do rapper famoso: Matuê. E já vou avisando logo para os desavisados de plantão que vivem de fake news! O Matuê cantor está vivíssimo, fazendo música e lotando shows por esse Brasilzão.

Quem morreu foi um bandido muito procurado pela polícia. Vamos organizar a informação antes de surtar nas redes.

Ygor, o Matuê do crime, era investigado por uma série de ataques contra policiais e tinha seu nome ligado ao Comando Vermelho. Ele era apontado como suspeito de balear um policial do Bope numa operação na Cidade de Deus em agosto e também investigado por ter atirado no policial civil José Antônio Lourenço em maio. Além disso, segundo as autoridades, era ele quem coordenava invasões do CV em comunidades da região.

imagem do whatsapp de 2025 10 09 à(s) 13.11.20 ca49768f
Estrada da Chácara, uma das vias que dá entrada para a comunidade da Chacrinha, tem barricadas incendiadas. (Foto: Globo)

A operação que terminou com a morte do criminoso aconteceu na comunidade da Chacrinha, na Praça Seca, Zona Sudoeste do Rio. Ele estava escondido e cercado quando as equipes chegaram para prendê-lo. Só que os policiais foram recebidos a tiros e o confronto terminou com três mortos. Segundo o chefe da Polícia Civil, Felipe Curi, a ação foi cirúrgica e Matuê vinha sendo monitorado há bastante tempo.

Depois do tiroteio, começou o caos clássico de guerra no Rio. Em represália, grupos criminosos atearam fogo em barricadas e interditaram a Estrada da Chácara, um dos acessos à comunidade.

imagem do whatsapp de 2025 10 09 à(s) 13.24.52 e47e4029
Traficante compartilha o mesmo apelido do trapper Matuê. (Foto: Divulgação)

Ou seja, amados, o Matuê do trap não tem nada a ver com o criminoso morto no Rio. Muito cuidado com as notícias que pipocam por essa internet!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado